Bem-vindos a este site
Este site foi criado com a intenção de oferecer dicas, sugestões, receitas e informações sobre os mais diversos assuntos, mas com itens principais como alimentos de origem vegetal, suas ações terapêuticas e seus benefícios para nossa saúde, tanto física como mental.
Mostrar de forma simples, divertida e objetiva que os animais são seres dotados de grande inteligência, sensibilidade e instintos de amor, carinho e proteção com sua prole, amigos e seus donos e não são de maneira nenhuma alimentos!
Dar dicas, idéias, mostrar projetos, entre outras coisas, de como podemos fazer ARTE com MATERIAL RECICLÁVEL, contribuindo com a natureza, usando a premissa de que "nada se perde, tudo se tranforma".
Entre outros assuntos que quero partilhar com quem tem os mesmos interesses que eu ou simplesmente gosta de ler coisas diferentes.
Sejam bem vindos!
SALTO ALTO - ESTUDO MOSTRA QUE USAR SALTO ALTO LEVA A DOR NOS PÉS NO FUTURO.
Quem não ama de paixão um sapato com salto alto, bico fino e lindo, mesmo que ele doa nos pés? Pesquisadores descobriram que tanto mulheres como homens que na juventude usaram calçados confortáveis, como tenis ou sapatos esportivos, reduziram seu risco de dores nos pés em mais da metade em comparação com as mulheres que usaram sapatos com sola dura ou de borracha, bico fino e salto muito alto, onde o conforto era pouco.
De 3.378 entrevistados, mais de 60% disseram ter usado saltos altos, sandálias e chinelos na juventude, todos eles foram avaliados como de alto risco. As mulheres que usaram essas variações tinham, dores na parte de trás do pé, no tornozelo e no tendão de aquiles. Além da famosa joanete, a qual muitas vezes leva-se a cirurgia, devido a dores e deformidade do dedão, impedindo de calçar diversos tipos de sapatos e ocasionando dificuldades para andar.
O estudo foi patrocinado pelo Institute fot Aging research of Hebrew Senior Life, em Boston e divulgado no jornal "arthritis Care & Research".
"É importante prestar atenção no tamanho, na largura e perceber que aquele produto comprado pode ter potenciais efeitos nos seus pés para o resto da vida e não simplemente comprá-lo porque é bonito", disse a principal autora do artigo, Alyssa Dufour, estudante de doutorado na Universidade de Boston.
Se o uso do salto alto for indispensável, o melhor é escolher modelos com salto mais grosso e baixo, como os do tipo plataforma ou anabela, pois são mais estáveis, dão mais sustentação e absorvem melhor o impacto. O melhor mesmo é o tênis, pois não tem bico fino, que predispõe a joanete, nem salto alto, que leva a calos e dores nas pernas, pés e coluna.
DICA DE SITES VEGETARIANOS
PRODUTOS A BASE DE SOJA PARA VEGETARIANOS E VEGANOS:
www.vegemais.com.br - produtos prontos
www.maisvidaesaude.com.br - produtos com marcas específicas, entrega pelo correio.
www.casadesaron.com.br - produtos integrais, diet, orgânicos, frutas secas.
www.dr-organico.com.br - aqui tem óleo de coco virgem orgânico, para consumo.
www.mundoverde.com.br - produtos integrais variados e prudutos prontos para consumo congelados.
PROBLEMAS COM UNHAS FRACAS?
As causas podem ser deficiência de minerais, de hormônio, além de doenças da tiróide, cardíaca ou até renal.
Agressões físicas relacionadas a alguns trabalhos, com artesanato ( uso de verniz, removedor ), são influentes na aparição da fraqueza.
A unha pode se abrir em camadas ou apresentar rachaduras longitudinais. É comum, também, a formação de pintinhas, unha torta, ressecada ou ondulada. Se tiver algo parecido procure sempre um dermatologista, para exames.
Recomenda-se hidratá-las bastante!
Aqueça 1 colher de óleo de girassol ou de amêndoas e massagei as unhas e cutículas.
Troque o esmalte por um sem o tradicional formol, o qual você manda manipular em drogarias; são os mais indicados, pois fortalecerão as unhas e evitarão o ressecamento!
FRUTAS QUE TEM EFEITOS TERÂPEUTICOS
VOU POSTAR, SEMPRE QUE DER, ALGUMAS FRUTAS NESTE ESPAÇO.
ABACAXI-
De polpa amarela e macia, com leve acidez e muito açucar. o abacaxi é rico em sais minerais, concentra muito calcio e possui uma enzima - a bromelina - que melhora muito a digestão, quando usado fora das refeições. Para bronquite uma boa receita - cozinhar fatias de abacaxi e quando frias, retirar o liquido e misturar com mel. Toma-se colheradas ao longo do dia e guarda-se em frasco bem tampado. Para tosse, cortar rodelar e deixar ao relento numa vasilha tampada, na manhã seguinte, tomar o líquido que se acumula ao longo do dia.
Também é recomendado para menstruação abundante, pois contém mangânes que evita o aumento do fluxo. Para previnir é recomendado o consumo de abacaxi e alimentos que tenham esse elemento, pois ele é importante no metabolismo ósseo e sua deficiência ocasiona osteoporose.
Contribui para baixar a pressão arterial, crises de gota, reumatismo e artrite, sendo usado numa monodieta.
ACEROLA -

Em cada 100g de polpa, há de 2 a 5 gramas de ácido ascórbico - vitamina C - cem vezes mais do que o encontrado na laranja e no limão. Um adulto precisa de 2 a 4 frutinhas por dia e uma criança de um ano, só uma; as maiores duas frutinhas. Essa ingestão evita a anemia pois, além da vitamina C contém ferro e um metaboliza o outro no organismo. Ainda tem vitamina A.
CARAMBOLA -
O sumo da carambola contém grande quantidade de ácido oxálico, e é usado para remover manchas de tintas, ferrugens e até limpar metais. O suco da fruta é refrescante, saudável e tem uso medicinal: contra a febre, escorbuto, eczema e disenteria ( diarréia ). É rica em calcio, ferro e vitamina C, diz-se que quando seca e desidrata, da um pó que em chás é usado para parar de fumar.
ABACATE -
DELE SE APROVEITA FRUTOS, FOLHAS, FLORES, CAROÇO E CAULE.
O uso constante da fruta combate o ácido úrico, uma monodieta por dois ou três dias é útil no combate aos cálculos da vesícula biliar.
O óleo obtido da fruta , quando friccionado no couro cabeludo combate a caspa e a queda dos cabelos; sua gordura é indicada para abaixar o colesterol ruim ( tem a mesma característica do azeite de oliva). Quando friccionado no local de dor alivia o reumatismo e a gota.
Um chá preparado com as folhas combate a bronquite, é bom para pressão alta; tanto as folhas como os brotos facilitam a digestão, tem propriedades diuréticas; quando aquecidas e aplicadas localmente aliviam a dor de cabeça;por infusão o chá é eficaz contra fratulência.
O chá do caroço, por via interna ou tópica, trata a eczema, em particular do courom cabeludo.
AMEIXA
De cor roxa escura, violácea, é carnosa e suculenta, é usada em várias doenças, tais como:
bronquite- deve ser comida em abundância; a ameixa salgada japonesa (umeboshi) é usada contra cólicas intestinais e gastrites; comê-la e depois chupar o caroço alivia a dor de cabeça, em particular aquelas por excesso de bebida ou alimentos; na prisão de ventre é indicado deixar as ameixas de molho, tomar a água e comer as frutas, para nenês utilizar a água do molho ou chá de ameixas pretas.
TIPOS SANGUÍNEOS
Você sabia que é possível ter no mesmo casamento dois filhos com o mesmo sangue e um com sangue diferente?
Seo sangue de um dos pais for A e o do outro for B, os filhos podem ter sangue AB, A , B ou O. Entretanto, um casal com sangue tipo O não pode ter filhos com sangue A ou B.
Quanto ao fator RH ( fator Rhesus ), se para os dois for negativo, o filho também será negativo. Se um ou ambos tiverem RH positivo o casal pode ter filhos com fatos positivo ou negativo.

TIPOS DE FOBIA
Acrofobia - medo de altura
Aerofobia - medo de avião
Agorafobia - medo de sair de casa
Aracnofobia - de aranhas
Brontofobia - de tempestades e trovões
Claustrofobia - de lugares fechados
AS MAIS DIFERENTES -
Ablutofobia - medo de tomar banho
Bibliofobia - de livros
Caliginefobia - de mulheres bonitas
Clinofobia - de camas ou de se deitar
Eufobia - de ouvir boas notícias
Filofobia - de amor
Geliofobia - de risadas
Safofobia - de aprender
"O medo é uma importante ferramenta que permite ao homem e aos animais identificarem ameaças à integridade, porém, quando esse sentimento passa a ser desproporcional ou "sem motivo" é considerado uma fobia."
Dr. Ricardo Teixeira - neurologista, diretor do Instituto do Cérebro de Brasília ( ICB ).
VOCÊ SOFRE COM TPM?
VEJA QUAIS ALIMENTOS ALIVIAM OS SINTOMAS.
Os sintomas da TPM - sindrome pré- menstrual - são indicadores de um desequilibrio orgânico. Nosso organismo necessita de nutrientes para produzir neurotransmissores e substâncias anti-inflamtórias que atenuam esses sintomas. Existem várias causas para se ter TPM, mas a principal causa é a diminuição da serotonina - substância produzida pelo sistema nervoso que afeta o humor e o apetite. Se há pouca serotonina sendo fabricada pelo cérebro, é provavel que a mulher sofra de TPM, essa baixa pode se dar por fatores externos, como estresse, má alimentação, pela ação dos hormônios ou devido à genética.
Para amenizar os sintomas é indicado o consumo de legumes, verduras e frutas, que favoreçam as funções intestinais e diminuem a sensação de inchaço na barriga.
Consuma alimentos diuréticos, que diminuem a retençào de líquidos; alimentos anti-inflmatórios, que amenizam as dores nas mamas e aqueles ricos em fibras, em magnésio, vitamina E e do complexo B, que atuam no sistema nervoso.
-Cereais integrais e aveia: fontes de magnésio combatem a retenção de líquidos;
-Melancia, melão e verduras : ricas em vitaminas e minerais, ajuda a regular os hormônios femininos.
-Semente de linhaça: anti-inflamatório natural, reduz as cólicas e a retenção de líquidos, tanto as cápsulas como a semente, rica em ômega 3, gordura que protege a pele e contra inflamações, cólicas, inchaço e alterações do humor.
-Semente de gergelim e folhas verde escuras: ricas em cálcio, mineral que alivia cólicas e mau humor.
-Óleo de prímula: fitoterápico que aminiza os sintomas da TPM.
-Salsa, salsão: tem vitamina B6 e magnésio que participam do metabolismo da glicose, que cai no período menstrual e faz aumentar a vontade de comer doces.
-Chocolate amargo: aqueles com 70% de cacau possuem flavonóides, substâncias que combatem os processos inflamatórios; triptofano e vitaminas do complexo B, que ajudam na produção de serotonina.
Ainda é bom consumir lentilha, grão de bico, feijão, soja, figo, banana, beterraba, chá de calêndula, barbatimão.
Nesses dias um cardápio com alimentação selecionada dentre esses acima, previne e combate esses sintomas indesejáveis que atrapalham a vida normal da mulher.
Deve-se evitar nesses dias: sal, açucar, chocolate ao leite, refrigerantes, café, álccol.
ÚLTIMAS POSTAGENS:
- OSTEOPOROSE E MAGREZA - PAG.10
- TIPOS SANGUÍNEOS - PAG. 01
- SALTO ALTO - PAG. 01
- RETINOPLASTIA E O NOVO LASER - PAG. 02
- NOVAS FOTOS DE BICHINHOS - PAG. 03
- SUCOTERAPIA - PAG. 06
- LEITE CONDENSADO DE SOJA - PG. 02
-MACARRÃO DE POLPA DE BANANA - PAG. 02
-VOCÊ CONHECE A BANANA VERDE? - PAG.10
-Você sofre com TPM? PAG.01
-Dicas de sites vegetarianos. - PAG.01
- Novas frutas com efeitos terâpeuticos.= PAG.01
- Exemplo de uso e tipos de óleos.-PAG.08
- frutas que tem efeitos terâpeuticos.- PAG.01
- Óleos essencias e seus usos.- PAG.08
- Por que as coisas acontecem? -PAG.07
- Problemas com unhas fracas? -PAG.01
- Uso do cogumelo contra o aquecimento global. -PAG.02
- Campanha segunda sem carne. -PAG.02
- Tipos de fobia. -PAG.01
- De olho nos olhos. -PAG.02
- Atitudes para uma vida saudável.-PAG.02
- Receitas e dicas.-PAG.06
- Calendário de eventos.-PAG.05
- Produtos - artigos feitos com material reciclável. PAG.04
- Galeria de fotos - Bichos e outros. - PAG.03
- Nota aos amigos visitantes. -PAG.02
- Site aberto ao público. -PAG.02
- Quem somos? PAG. EXTRA
- Coisas pra se fazer. PAG. 03